segunda-feira, 22 de abril de 2013

É DESUMANO


“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam a feitiçaria, os idólatras e os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Está é a segunda Morte”. Ap. 21:08


Nos últimos dias temos visto um confronto muito grande dos homossexuais contra os evangélicos, os gays nos acusam de homofóbicos, o que não tem nenhum indício de verdade. Homofóbico é aquele que tem aversão e até mesmo pratica violência contra os “gays”. Um cristão jamais teria aversão e muito menos praticaria violência contra um homossexual. Nos discursos gays somos chamados de desumanos e acho que eles tem toda razão nessa acusação, veja porque:

Um dos sinônimos de desumano é “Anti-humano”, e é nesse sinônimo que eu gostaria de expor aqui com muito cuidado o meu pensamento sobre o problema suscitado nos últimos dias.

Quando pensamos historicamente podemos encontrar em muitos momentos da história uma “aceitação” do homossexualismo pela sociedade da época, por exemplo, na época dos gregos. A sociedade grega era tolerante com a prática homossexual. Se pensarmos na questão Sociológica, muitos estudiosos serão favoráveis à união afetiva homossexual indicando ser isso natural. Inclusive um estudioso nos últimos dias disse que o homossexualismo é uma naturalidade da evolução da raça humana. A Filosofia também acordará dizendo que é natural o ser humano ser homossexual. Daí vem a minha idéia em dizer que somos “desumanos”, pois o nosso parâmetro não está na História, nem na Filosofia, nem na Sociologia, o nosso parâmetro está na TEOLOGIA e teologia não é argumento humano e sim divino, por isso em certo sentido é desumano.

O padrão de Deus estabelecido dentro de uma relação sexual sadia é entre um  homem e uma mulher, portanto o que foge disso decidimos nos opor, não por não amarmos os “gays”, mas antes, pelo simples desejo de obedecermos o que é divino e não o que é humano.

Contudo é preciso que fique claro que assim como não aceitamos a prática homossexual como algo natural, também não aceitamos a poligamia como prática natural, não aceitamos o adultério como prática natural. Não aceitamos o que a Bíblia revela como pecado algo natural. Se isso para a sociedade moderna é ser desumano então eu me declaro desumano, pois não busco o que é aceitável pelos homens, busco o que é aceitável por Deus. 
Pr. Edilson Nunes

Um comentário:

  1. É verdade! Devemos amar como Deus nos amou! Amamos os gays, porém não aceitamos a prática deles. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.
    A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria escolha.


    ResponderExcluir