sábado, 6 de setembro de 2014

Jesus o Sol Nascente que Dissipa as trevas


“por causa das ternas misericórdias se nosso Deus, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz”. Lc 1:78-79


A ideia do sol nascente declarada por Zacarias em seu cântico não é uma invenção da sua cabeça, é na verdade uma referência que o Antigo Testamento falava sobre o Messias. A referência de Jesus como a Luz do sol contra as trevas quer nos lembrar da Obra de Jesus em revelar o conhecimento da Graça de Deus aos homens. Ele é que veio destruir as trevas do engano que havia sobre os seres humanos. É na luz de Cristo que podemos enxergar a verdade de Deus revelada. É a luz que Cristo trouxe que tem poder de destruir as trevas da alma que traziam ao velho coração o medos e transtornos espirituais que nenhum tipo de “logia” pode sarar.
As trevas da sombra da morte põe em pânico o ser humano que não consegue enxergar alem daquele momento, mas Cristo veio para nos livrar dessa tirania do medo da morte, pois agora temos confiança de estar em Cristo e isso nos dá certeza de que a morte foi vencida e já não pode por em desespero Àquele que confia no Senhor Jesus.
O sol veio iluminar o homem e tirá-lo da ignorância a respeito de Deus e Sua vontade para nós. Conhecendo o Messias e seu ensinamento certamente estaremos convictos que as trevas já não exercem poder sobre o nosso pensar. Cristo o Sol nascente nos livra de todas as trevas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário