quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Um líder Renovado está Pronto para Servir

"Pela terceira vez, ele lhe disse: Simão, filho de João, você me ama?". João 21:17

No capítulo 21 de João temos o encontro de Jesus com Pedro após sua Ressurreição. Esse texto é muito rico de detalhes, mas para um entendimento ainda melhor é preciso recordar a vida de Pedro:
Ele foi o primeiro discípulo chamado Pelo Senhor. Lc 5, 1-11
Ele viu o Senhor transfigurado. Mt 17
Ele andou sobre as águas. Mt14: 29
Foi ele que disse Tu és o Filho do Deus vivo. Mt 16:16
Ele também disse: Pra Onde vamos, se O senhor dezenas de Palavras de Vida Eterna de? Jo 6:68
Ele cortou a orelha de um soldado que queria levar Jesus Preso. Jo 18: 10,11.
Mas também foi ele que traiu o Senhor por vezes, a narrativa de Lucas Diz: "O Senhor voltou-se e olhou diretamente Pará Pedro. Então Pedro se lembrou da Palavra Que o Senhor lhe tinha Dito ". Lc 22: 61-
Esse foi o último encontro de Pedro e Seu Mestre Antes da morte de Cristo. Não houve tempo para pedro pedir perdão, ele simplesmente deixou o lugar onde estava, chorando e profundamente amargurado. Antes de Jesus ressuscitar, Pedro Teve de Conviver com aquela Memória.
Quando chegamos ao capitulo 21 de João vemos Pedro ter uma ideia; ele vai pescar . Isso aponta para uma pessoa que perdeu seus sonhos, seus ideais e que está extremamente triste. É então, nesse momento da vida de Pedro que o Senhor resolve aparecer a ele , e o faz, no mesmos local que havia encontrado Pedro três anos antes, e faz o mesmo milagre do primeiro encontro (a pesca maravilhosa) e depois que Pedro encontra o Senhor na praia, o Senhor, por três vezes, o mesmo número de vezes que Pedro o negou, pergunta a ele: "Pedro você me ama?". Ao ouvir por três vezes a resposta de Pedro, Jesus então o conduz novamente uma tarefa que havia dado no primeiro encontro (pescadores de homens) e manda que ele apascente as  ovelhas  do Senhor. Um Pedro RENOVADO ágora ESTA Pronto para SERVIR AO Senhor Pará Suá Glória.

Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário