domingo, 5 de junho de 2016

Família Dirigida por Deus

Família Dirigida por Deus!
“...mas enchei-vos do Espírito Santos”. Ef 5.18
“Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo ”. Cl 3.16

A família está no meio de uma cultura que a oprime. A família já não é mais reconhecida como a base da sociedade. Alguns inclusive questionam o que é família. A questão da “nova família” propagandeada nos dias atuais é formada por gêneros e não sexualidade. É possível ser uma família formada por dois pais e filhos, duas mães e filhos.
Os valores da família cristã são conhecidos como retrógrados e ineficientes para a geração atual. Infelizmente no meio cristãos algumas dessas questões perversas têm ganhado força. Há pais cristãos que questionam os conceitos bíblicos para a família. Há casais que simplesmente querem pertencer a igreja, sem, contudo, casarem-se. Há também algumas igrejas que já reconhecem “famílias homoafetivas” inclusive celebrando cerimonias desses pares.  Há também pais que consideram o padrão bíblico arcaico na criação de seus filhos. Alguns entendem que o conselho bíblico de “usar a vara” para corrigir os filhos não deve mais ser obedecido, entendendo que os psicólogos de hoje têm um melhor conselho.
Outro grande problema que têm afetado as famílias cristãs é o número alto de divórcio. Para os cristãos modernos não há problema em divorciar-se e casar novamente, aliás, alguns entendem que o segundo casamento é a vontade de Deus que chegou atrasada.
Qual a saída para todos esses problemas que as famílias têm enfrentado? Os textos acima estão no contexto de vários conselhos que Paulo dá a família (Ef 5.22-6.4, Cl 3.18-21) o que nos mostra que para a família viver dirigida por Deus precisa buscar sempre o enchimento com o Espírito Santo e a “encarnação da Palavra de Cristo”. Submissão aos mandamentos de Deus e a busca pela espiritualidade são os caminhos que a família nunca pode abandonar. Se elas trocarem as coisas espirituais pelas demais certamente não terão força para ir contra a opressão que as famílias têm enfrentado nos dias atuais.                                                                    

Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário