segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O que Deus Deseja nos Ensinar?

O que Deus Deseja nos Ensinar?
“se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor”. Pv 2.4,5


É interessante como as Escrituras sempre nos lembra a importância de desejar e ir atrás daquilo que queremos. É conselho usual das Escrituras que busquemos ao Senhor. Já aqui nestes versos de Provérbios, as Escrituras nos estimulam a buscar a sabedoria, aliás, essa busca pela sabedoria é máxima do livro de provérbios.
A metáfora aqui usada é, que se buscarmos a sabedoria como buscamos a riqueza (prata e tesouros), certamente encontraremos algo de maior valor.  O texto revela o que encontraremos o Temor do Senhor.
Talvez a maioria das pessoas pensem que ao buscar sabedoria se tornarão mais inteligentes, “intelectuais”, etc, mas o grande alvo de Deus não é fazer de nós pessoas inteligentes, o grande alvo do Senhor é que sejamos “seres tementes a Ele”.
O verso dois, diz que mesmo quando o servo de Deus busca a inteligência através do clamor, o “prêmio de Deus é dar o Temor ao Senhor”, é por isso, que o livro de Provérbios menciona que o princípio da sabedoria é temer ao Senhor.
Percebemos em nossos dias uma característica presente nos cristãos; buscar coisas preciosas para si mesmos, enquanto tornam-se cada dia mais envolvidos com esse mundo, e assim, se distanciam de Deus, esquecendo o Temor e por muitas vezes abandonando a fé.
O que você tem buscado? Inteligência, entendimento e sabedoria? Se é isso que você está buscando você encontrará o Temor do Senhor, pois é isso que faz um homem sábio.
Agora se você está envolvido em buscar as coisas dessa vida como a prata e o tesouro, cuidado, pois eles poderão levá-lo para longe do temor do Senhor e, por fim o levarão a abandonar a fé em Cristo, e se você, perder a sua fé, você então perdeu tudo o que é importante em sua vida.
“Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento”. Pv 2.6
Deus deseja nos ensinar que buscar a sabedoria é o melhor caminho para nós. Você encontrará Sabedoria na Palavra de Deus.                                            Pr. Edison Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário