sábado, 20 de janeiro de 2018

Quem é seu Pastor?



“O Senhor é meu Pastor; de nada terei falto".
Salmo 23.1

Uma das passagens que sempre me chama a atenção no evangelho é quando Jesus encara uma multidão e tem compaixão dela, pois eram como ovelhas sem pastor (Mt 9.36).
Jesus veio para ser o Pastor do seu povo; ele mesmo disse que veio para as ovelhas de Israel. No entanto, sabemos que ele não fora aceito pelo seu povo, então ele se tornou Pastor também dos Gentios. Hoje milhões de pessoas se dizem ovelhas do rebanho de Cristo. Provavelmente, você que está lendo esse texto se considera ovelha de Jesus, mas a pergunta é: “você realmente é ovelha de Jesus?”
 O que é ser ovelha de um pastor? Você já parou para pensar nisso? Vejamos algumas caraterísticas de ovelha: 1- Submissão; 2- Confiança e 3- Admiração.
Submissão ou aceitação é uma característica difícil de encontrar no ser humano. Somos muitas vezes envolvidos pelo ego, e fazemos aquilo que achamos que devemos fazer, ou que queremos fazer. Permitir que alguém conduza sua vida, nos parece incompetência. Ter fé em Deus, e permitir que Ele nos mostre o caminho é uma marca de alguém que realmente é ovelha.
Confiança é algo raro em nossos dias. As pessoas desconfiam de tudo e todos, e infelizmente, os homens também estão desconfiando de Deus. A verdadeira confiança, nos leva a descansar na atitude que o outro tomará. Você realmente descansa na vontade de Deus para sua vida? Você crê que ainda que possa não parecer; a vontade de Deus é boa perfeita e agradável à Ele?
Você admira Deus? O salmista Davi, no salmo 23 mostra o coração de uma ovelha. A ovelha admira o pastor. Ela consegue perceber que ele é o seu provedor, sustentador, guia, cuidador, etc. Como é sua relação com Jesus? Você o adora? Há louvor no seu coração? Você o ama, por Ele ter dado a própria vida por você? (O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas Jo 10.11)
E aí! Você realmente é ovelha do Senhor? Talvez você não esteja se comportando como ovelha, pois ainda é egoísta, ainda não confia no Senhor, ainda quer viver por si mesmo, sem dar nenhuma parte do seu coração à Ele. Se está é sua situação, hoje você pode mudar e se tornar de fato ovelha do Senhor.

     Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário