terça-feira, 12 de março de 2013

A MEGALOMANIA DO CORAÇÃO HUMANO!


A MEGALOMANIA DO CORAÇÃO HUMANO!
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”. 
Filipenses 2:3

O coração do homem é enganoso já diz as Escrituras. Como temos visto em nosso tempo a vaidade e o poder corromper muitos homens. Já não é de hoje que os homens se vendem por causa da glória que poderão obter nesse mundo.
O pior é que o povo não aprendeu que o poder na mão de um só homem, é tudo que ele precisa para não fazer nada que seja bom para si mesmo e para os outros, aqueles que colocam suas expectativas nas mãos dos homens se perdem com eles. De onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor! Já dizia o salmista (Salmo 121)
Quando vamos para o ambiente sacro a coisa é mais séria ainda, pois os “crédulos” (fiéis) têm se deixado levar por aqueles que dizem ter autoridade total. Quando Pastores, Bispos, Apóstolos, Padres e o Papa acham ser a solução, aí é que eles se tornam pragas (maldição) para o povo. Aqueles que esperam um líder supremo estão equivocados, pois não compreenderam o padrão de Deus. Achar que deve-se ter alguém na cadeira de Pedro, ou mais ainda, no lugar do filho de Deus é um absurdo e uma incoerência bíblica. O próprio Pedro disse que ele não era a Pedra, que tanto dizem que ele é:
“À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado"  Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa; mas para os que não creem, "a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular",
e, "pedra de tropeço e rocha que faz cair". Os que não creem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados. 1 Pedro 2:4-8,
 Jesus é a única Pedra e, alias, é também a Única cabeça, portanto não precisamos de outra cabeça.  Acho estranho quando dentro de minha Igreja (Protestante) alguns dizem que precisamos de alguém que nos represente, espera aí há alguém que nos representa! O próprio Cristo, pois ainda que alguns achem que ele está longe e nulo, Ele não está, Ele continua próximo e atuante e nos ensina na sua Palavra que quando há dois ou mais reunidos em seu nome Ele está ali no meio deles (Mt 18:20).  É notório no livro de atos capítulo 8, que após grande perseguição os líderes ficaram em Jerusalém e todo os outros cristão foram dispersos, e foram esses que por onde passavam anunciam a Palavra de Deus e reino de Deus era instalado, mesmo sem um líder.
Aqueles que esperam um homem para lidera-los como um “ser supremo” sendo católicos ou evangélicos estão distantes da verdade da Palavra. Veja que a própria Palavra não menciona um só líder para a Igreja, mas diz:
E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:11-13
O Texto é claro em dizer que há vários líderes e um só corpo de Cristo, no qual Jesus é a Cabeça.
Não há ninguém no lugar do filho de Deus e nunca haverá, então não espere de um homem a salvação ou a solução dos seus problemas, creia em Cristo a Única Cabeça e o único líder Supremo para todo o sempre.
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”.  Filipenses 2:9-11
Soli Deo glória
Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário