quinta-feira, 7 de março de 2013

Feliz Dia das Mulheres


Feliz dia das Mulheres
Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas. 
Provérbios 31:10
A Bíblia diz que quem acha a mulher virtuosa achou um grande tesouro. Infelizmente os dias modernos estão mudando o perfil do é ser mulher.
Para algumas ser mulher é ser sexy, as mulheres tem se preocupado demasiadamente com a estética, algumas nessa corrida frenética para se tornarem “aceitáveis” ao padrão que o mundo moderno tem lhes imposto perderam até a própria vida.
Para algumas ser mulher é ser “vulgar”, as mulheres têm tido como ícones da vaidade as mulheres que se apresentam em programas de TV, Revistas e Sites, onde a única coisa importante é que o seu corpo desperte prazer nos homens. Não é necessário ter nada além de um belo corpo e exibi-lo, o que pensam não têm a menor importância, alias o grau de instrução já não é mais um anseio em suas vidas. O apelo sexual das músicas feitas para que elas se tornem sem nenhum tipo de dignidade parece ter caído em seus corações e as levado para longe das princesas que antigamente rondavam suas mentes infantis.
Para algumas mulheres ser mulher é ser “conforme imagem e semelhança de Deus”. Para essas a melhor coisa é compreender a vontade de um Deus que as ama e que tem sempre o melhor para elas. Para elas o que Deus revela em Sua Palavra tem mais valor do que os prazeres passageiros desse mundo vil que só deseja denegrir a imagem da mulher que Deus criou. Para essas mulheres ser mãe é uma dádiva de Deus e viver em família é sim o melhor conceito de felicidade. Para essas mulheres a vaidade de um corpo impecável é segundo plano, o primeiro plano é ser melhor no seu interior, não desprezam a beleza, mas reconhecem o lugar que a beleza deve ocupar em suas vidas. Para essas mulheres tornar-se um ícone sexual não é meta de vida, antes desejam amar a Deus acima de todas as coisas e cuidar da família que Deus lhe deu como o maior presente do mundo. Para essas mulheres que são mais valiosas que a joia desejo um Feliz Dia das Mulheres, e que o Senhor lhes conceda sempre um coração entregue ao seu Senhor!
Em primeiro lugar ofereço esse texto a minha “Mulher” Letícia Batalha. E em minha oração desejo que minhas filhas Samara e Valentina se tornem mulheres “conforme a imagem e semelhança de Deus”.
Com Cristo em seu coração toda mulher se torna mais valiosa que a joia. Deus as abençoe!!!

Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário