terça-feira, 10 de novembro de 2015

Venceremos o Mundo

VENCEREMOS O MUNDO!
“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”. João 16:33
             Acredito que o maior sonho do ser humano é uma vida sem aflições. Nós adoraríamos viver a vida toda e nunca ter de ir ao médico por estar doente. Adoraríamos viver a vida sem ter nenhum tipo de problema financeiro. Adoraríamos nunca ter de chorar por um ente querido que se vai levado pela morte. Adoraríamos não ter nenhum tipo de problema de relacionamento. Ah… isso seria o paraíso, não é mesmo? Mas infelizmente as aflições estão aí. Ficamos doentes, temos problemas financeiros, temos problemas de relacionamento e as pessoas queridas continuam morrendo. O que devemos fazer frente a essas situações? Cristo nos manda enfrentar, sim enfrentar as aflições.
            Enquanto milhares de pessoas estão ludibriadas por um evangelho torpe, mesquinho e falso. Um evangelho que fica adulando os ouvintes, fazendo-os de bobos. Ensinando que as aflições não são para os “crentes”, mandando que eles se livrem dos problemas com “vagas orações” de determinação, enchendo suas mentes com “pseudas verdades” vindas de experiências e visões sobrenaturais. Homens e mulheres que se acham maiores que o próprio Cristo, que usam do seu carisma para adulterar a verdade do evangelho e anunciar suas vãs filosofias que entorpecem as mentes, alienando do mundo, frágeis cristãos sinceros, convertendo-os em fanáticos religiosos que correm longe da verdade, achando-se donos da mesma como os fariseus da época de Jesus. Esse “evangelho” e seus profissionais pregadores contribuem para gerar uma “cristandade” pobre de  conhecimento da Palavra e de prática cristã.
            A Palavra de Deus nunca escondeu a dificuldade de servir a Cristo e também nunca prometeu benesses sem fim neste mundo. No entanto, essa mesma Palavra nos manda ter bom ânimo nas aflições porque o nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo, venceu esse fatídico mundo. E convida-nos a esperar com entusiasmo, mesmo tendo aflição aqui, um outro mundo. Esse sim, sem aflições, sem médicos, sem conta no vermelho, sem problemas de relacionamento e sem a dolorosa morte. Ap 21.1-4.   
 Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário