quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal, Jesus Nasceu!


Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra”. Mt 2.11
Hoje mais uma vez comemoramos o Natal, data especial no mundo ocidental. Onde o povo reconhece a chegada do... bom velhinho. Um senhor simpático que desce as chaminés das casas e deixa presentes para as crianças que foram educadas durante todo o ano. Infelizmente a figura do bom velhinho com suas mágicas renas que o fazem dar a volta ao mundo em uma só noite, encobre o verdadeiro dono desta data.
Natal é a celebração por causa do nascimento do Messias, do Cristo, do Rei dos Reis, do Deus Todo Poderoso; do Salvador!!! Enquanto as pessoas dão atenção aos enfeites, as árvores, as luzes, aos comes e bebes... o menino Jesus fica “no canto da sala”. Em alguns lares ele é lembrado na hora da ação de graças pelo alimento, que todos estão ansiosos para comer, em outros ele é substituído por alguém que se veste do bom velhinho e entrega presente as crianças.
No entanto, o texto de Mateus 2.11 conta a história de alguns homens que viajaram muito para poder chegar no nascimento do Menino Jesus, o objetivo deles era adorar o Deus encarnado. Os olhos desses homens estavam atentos ao grande milagre, suas mãos, “certamente tremulas” seguravam presentes para o Rei dos Reis, aliás presentes dignos de um Rei (ouro, incenso e mirra). Não havia distrações naquele lugar e ainda que houvesses duvido que tivessem o poder de tirar a atenção daqueles homens, pois eles foram se render ao Senhor de toda terra. Hoje é dia de agradecer a Deus, pois Ele em Sua infinita misericórdia veio morar conosco. Como disse Billy Graham: “O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua, foi Deus descer e pisar na Terra”. E ele fez isso por mim e por você. Se Jesus Cristo não tivesse encarnado para se oferecer como sacrifício em nosso lugar estaríamos perdidos por toda a eternidade.
Não deixe que nada tire sua atenção hoje, lembre-se que é dia de adorarmos e nos entregarmos ao Senhor Jesus Cristo, verdadeiro dono desta data e o Único digno de Honra, Glória e Louvor.
Feliz Natal. Jesus Nasceu!!!

Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário